segunda-feira, 11 de abril de 2011

RETROSPECTIVA AIKIDO

     Lembro-me notoriamente do primeiro dia em que fiz uma aula de Aikido, tinha enfiado na cabeça que tinha de ir conhecer a arte, mas antes eu precisava conhecer o professor e então baixei TODOS os dados que consegui sobre ele, lembro-me de ter achado um maluco adepto do Aikido com o nome de usuário JISEISHIN, só depois descobri que era o próprio professor da tal arte marcial essa que só havia conhecido via Youtube e Wikipédia.
    No dia do treino cheguei pensando que havia terminado a tal aula de apresentação, mas depois que o professor chegara notei que estava adiantado, lá havia dois amigos que praticaram kungfu comigo, queríamos conhecer melhor os estilos internos. A aula começara. Não me recordo se havia a lendária moldura de O-SENSEI que tempos depois nos castigaria com um golpe (sem êxito) por estarmos sem os dogis, lembro-me daquela aula como se fosse há um ano, quatro meses e uns dias atrás, fizemos os cinco princípios, rolamentos e movimentações que embolaram a minha cabeça e ficou ainda pior quando ele começou a falar sobre um tal de vazio no kata chamado KAITEN NAGE.
    “Joga no vazio” falava aquela figura de saia preta. “que vazio” perguntava-me em pensamentos quando ele apontava o dedo mostrando o suposto lugar onde estaria o tal vazio. Acho que o tal vazio preencheu minha cabeça e eu quis entender melhor daquilo e aqui estou eu pouco mais de um ano treinando sem faltar nem um dia (quase). 
                                                                                                                                                                   Arthur Berbert (3º KYU)

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário