segunda-feira, 18 de abril de 2011

Entendimentos (Parte 1)

     Na tentativa de explicar à um amigo o por que estilos de artes marciais sem uma origem definida (RAIZ)fazem sucesso acabei entrando no contexto do por que eles no fim acabam decaindo e justamente nesse ponto entendi do que se trata a arte marcial. Os estilos que são gerados a partir do conhecimento mundano acabam faltando com o senso de profundidade filosófica coerente e essa falta de compreensão sobre a mente humana faz a diferença entre as artes marciais mundanas e as que conseguiram sobreviver.
     Na visão comum a ARTE MARCIAL refere-se à arte da guerra e tem origem greco-romana, estando vinculada aos deuses MARTE, também conhecido como ARES. Assim, as artes marciais, segundo esta mitologia, são as artes militares ensinadas aos homens para uso em épocas de guerra.
     Hoje em dia as Artes Marciais passaram a ter outra conotação e a definição como a arte de combater outro individuo, uma tentativa de sobrevivência, justamente observando por esse ponto a visão comum torna a arte marcial uma verdadeira destruição fazendo-a perder seu papel na real tentativa de sobrevivência.
     Quando se compreende no fim de um longo estudo que a ARTE MARCIAL atual é desenvolvida para o auto-conhecimento assim chegamos ao verdadeiro poder de um praticante que entende que a batalha é interna(EU X EGO), entende que vencendo essa batalha teremos o controle de nossa mente e possuído tal controle ficaremos em paz como se nos bastasse a tentativa de sobreviver de nós mesmo.
     As artes marciais que sobreviveram trazem consigo uma vivencia impressionante nessa arte de auto-compreensão capaz de nos transformar por completo de macacos coléricos a inteligíveis seres humanos com imensa capacidade de ver as coisas como são fornecendo um conhecimento marcial capaz de subjugar qualquer que seja o problema vindo ate a mente.
     Assim concluindo posso afirmar que os estilos que sobreviveram ate os dias de hoje sobreviveram justamente pela capacidade de compreender as ansiedades que o homem possui, fazendo o espírito humano atingir seu ultimo objetivo, a paz interior.
                                                                                                 Texto: Arthur Berbert 3º KYU
                                                                                                                                                     Adendos: Luiz Fernando NIDAN

2 comentários:

  1. O esquema de Abas (botões) deu certo... ficou muito legal, a acessibilidade fica mais fácil... Parabéns.. Um forte abraço a todos aí..

    ResponderExcluir
  2. Beleza. Graças a sua ajuda consegui fazer a modificação. Agora é só colocar o conteúdo. Aos poucos vou atualizando. Obrigado

    ResponderExcluir