quinta-feira, 18 de março de 2010

Visitas ao DOJO

Esses dois últimos fins de semana foram especiais para todos que treinaram. Tivemos visitantes de outras academias que vieram treinar e somar conosco experiências e mais conhecimentos. Creio que todos que treinaram nesses dois sábados puderam aprender mais com os convidados.
No sábado do dia 06 de março de 2010, tivemos o prazer de receber em nosso DOJO, dois faixas verdes alunos de Sensei Nicolau Apoena, (2º DAN) de Ipatinga (MINAMOTO DOJO).
Ramon e Ricardo com quem eu já havia treinado em ipatinga por duas vezes em ocasiões especiais. Uma, em um SEMINÁRIO dado por SENSEI ALCINO LAGARES seguido de exame e na segunda, em um treino geral seguido de exame de faixas.
Dessa vez, quem não teve a oportunidade de ir nesses dois eventos, pode interagir, trocar experiências e aprender com nossos dois visitantes. Infelizmente os horários de fabriciano e ipatinga coincidem durante a semana, senão essa troca poderia ser mais constante, e poderíamos também ir treinar juntamente com todos eles em ipatinga.
No sábado do dia 13 de março de 2010, recebemos a ilustre visita de um casal de AIKIDOCAS Alessandro Bertolini (SHODAN) e sua esposa Camila (4º KIU) alunos de SENSEI GILBERTO MARECOS (4° DAN) de Curitiba (SHUGYO DOJO). Ambos, Alessandro e Camila, estão passando um período em Contagem, Belo Horizonte a trabalho e vieram fazer essa visita e treinar conosco. Mais uma vez os alunos que treinaram nesse dia puderam ter o privilégio de treinar com AIKIDOCAS mais experientes, e aprender muito. Alessandro e Camila ensinaram muito a todos nós sem precisar dizer muito. TÉCNICA, POSTURA e ETIQUETA. Pontos fortes e preciosos para um grupo novo de AIKIDO. Apesar do calor, creio que o conteúdo do treino superou o incômodo. Os alunos que treinaram durante quase 3 horas gostaram muito de mais uma oportunidade de treinar com Aikidocas mais graduados.
No final, Alessandro disse algumas palavras sobre a importância de fazerem parte de um grupo novo de AIKIDO e pontos importantes, como GIRI (GRATIDÃO) aos mestres que me fizeram recordar de quando também era um iniciante e ouvi essa palavra pela primeira vez. Desde então é fundamental na minha vida.
Infelizmente, a pessoa que lhes escreve, esqueceu de registrar esses momentos com fotos e vídeos. Assim, esse post não terá fotos. Minhas desculpas à Ramon, Ricardo, Alessandro e Camila.
Certamente os momentos estão gravados na memória e no coração de todos nós. Da próxima vez será bem registrado para fazer parte da história do AIKIDO em Coronel Fabriciano.
DOMO ARIGATO GOZAIMASHITA!

3 comentários:

  1. realmente foi uma honra poder treinar com os amigos de fabriciano e com os visitantes de curitiba (via bh). fico feliz que eu nem seja considerado visita porque me sinto realmente em casa treinando com o meu amigo sensei loça!
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  2. Pode crer camarada. Vc é de casa. Apesar de estar aí longe. Foi um dos primeiros a começar a história do AIKIDO aqui em fabriciano, junto comigo e Maxuel.

    ResponderExcluir
  3. Sensei Luiz. Nós do Minamoto Dojo ficamos muito agradecidos pela oportunidade de mais uma vez recebermos vossos conhecimentos. Sua presença na região vem a engrandecer ainda mais a filosofia do AIKIDO no Vale do Aço. Muito obrigado, até uma próxima oportunidade. Ramon.

    ResponderExcluir