domingo, 11 de dezembro de 2011

Observações De Uma Kohai - II

Novamente, procurei observar e concentrar o máximo que a minha capacidade permite - ou até mais - e descobri que o que somos dentro do dojo, é um reflexo da nossa real personalidade.
É perceptível a positividade integral do Sensei, a sede de aprender dos novatos e, a ânsia de ser ainda melhor dos "antigos". Cada qual com o seu jeito, buscando potencializar os pontos fortes que têm.
É engraçado a "tristeza" de quando o treino chega ao fim - todos estão exaustos, doloridos - e ainda querem continuar treinando.
É paradoxal! Onde já se viu, a energia vencer a força física? Um sorriso quando está doendo? Aprender a se defender em vez de atacar agressivamente? (Isso realmente, me fascina muito!)
No Aikido, percebi que a fé é de extrema importância, pois lá, você não vê de onde vem a energia que está fluindo, pensa que não tem nenhuma lógica no que está acontecendo... Somente quando está praticando, é que percebe que muitas coisas não precisam ter lógica para existirem e ainda serem fascinantes.
Concluí, então, que apesar de todos serem diferentes entre si, estão em busca de algo semelhante: a conquista do equilíbrio - que precisamos para as "batalhas" do dia-a-dia.

p.s.: Ficou horrível, mas eu não me contive e tive que vir aqui, falar das coisas que mais me fascinam nos meus Sábados de Aikido, eu já não estava mais aguentando de tanta saudades, rs.

2 comentários:

  1. P.S.: Horrível? Continue escrevendo horrivelmente assim sempre que desejar compartilhar suas observações feitas nos treinos.
    Carol-San, não sei os outros, mas fico mais admirado a cada nova postagem sua e muito feliz por tê-la junto de nós praticando. Foi difícil te conquistar como aluna, mas a espera valeu a pena. Continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana mesmo, a atitude e a força de vontade... Parabéns linda publicaçao

    ResponderExcluir